Folia deve atrair 10 mil pessoas no sábado de Carnaval em Taubaté

Redação: Encontre Mais Aki / Foto: Divulgação

 

Bloco Integral Folia (Foto: Reprodução/ Tv Vanguarda)Cerca de 10 mil pessoas são esperadas para o Carnaval de Taubaté no próximo sábado (25). A festa acontecerá na Avenida do Povo, onde desfilarão escolas de samba e blocos carnavalescos. A programação deste ano está com várias novidades, principalmente na estrutura e mobilidade da festa.

Em Taubaté são esperdada por volta de 10 mil pessoas no sábado(25), na Av. do Povo, onde acontecerão os desfiles das escolas de samba e blocos carnavalesco.

Este ano tem varias novidades como a estrutura e a mobilidade da festa. A folia será diferente dos outros anos e das outras cidades da região, explicou o secretário de Turismo e Cultura, Márcio Carneiro.

 

“A novidade é que concentraremos os desfiles das escolas de samba, o Integral Folia (escola formada por alunos da rede municipal de ensino) e os blocos  carnavalescos em um único dia na Avenida do Povo. Isso se fez necessário devido a crise financeira e a redução do número de agremiações. Mesmo assim, nos esforçamos para manter a folia, diferente de outras cidades da região. Além da Avenida do Povo, teremos o Carnaval do Quiririm, que todos os dias recebe matinês, blocos de rua e bandas carnavalescas. Nossa ideia é  trazer cada vez mais as famílias para a festa”, disse.

Transporte

A Avenida do Povo será totalmente interditada no sábado (25), a partir das 18h e será liberada na quarta-feira (1), após a desmontagem da estrutura. Além da avenida, as vias de acesso a avenida serão liberadas somente para desfiles e organização dos blocos e escolas de samba.

As interdições vão começar às 17h e as vias alternativas serão as avenidas Inglaterra, Tiradentes, John Kennedy e Juscelino Kubitscheck.

Em Quiririm, os bloqueios de trânsito começam no dia 23 e 24 de fevereiro, na  rua Coronel Marcondes de Matos, a partir das 19h, para o concurso de marchinhas. Para as matinês e os desfiles de blocos a interdição será das 14h até a zero hora.

As linhas de ônibus terão horários especiais. A partir das 23h, os ônibus começam a transitar pela região, com horário de término previsto às 3h, podendo ser estendido em razão da demanda de passageiros. Os pontos de embarque e desembarque serão concentrados na avenida Tiradentes, próximo à sede da prefeitura.

Segurança e Saúde

A segurança da festa contará com 15 guardas civis municipais, um ônibus de monitoramento com 11 câmeras, duas câmeras fixas do COI (Centro de Operações Integradas), oito homens da brigada de incêndio, além do efetivo da Polícia Militar.

No distrito do Quiririm, cinco guardas civis municipais, uma câmera fixa do COI e policiais militares, farão a segurança da festa.





Programação

Concurso de Marchinhas de Quiririm: dias 23 e 24/02, às 20h, na praça de  Eventos do Quiririm

Bloco do Mirante: dia 25/02, às 16h, na rua Camargo Gentil

Desfiles – Avenida do Povo

Abertura oficial e Integral Folia: às 18h

Bloco Carnavalesco Imperial do Vale: às 20h

Bloco Carnavalesco Dragões Alviazul: às 21h

Império e Boêmios do Morro: às 22h10

Unidos do Parque Aeroporto: às 23h30

Boêmios da Estiva: às 00h50

Império Central da Mocidade Alegre: às 02h10

Acadêmicos do Santa Fé: às 03h30

Apuração das Escolas de samba Segunda (27) às 15h, no Ginásio da CTI

Matinês Avenida do Povo Domingo (26) às 15h, segunda (27) às 15h e terça (28) às 15h

Praça de eventos do Quiririm, matinês de sábado a terça das 15h às 19h

Carnaval de rua de sábado a terça das 20h às 00h00.

Saída de blocos carnavalescos pelas ruas do distrito todos os dias.

 

Facebook Twitter Google+ linkedin email More
Copyright © Encontre mais AKI - Seu Guia de Taubaté e Região