GOvernador Geraldo Alckmin Anuncia os Novos delegados para a região do Vale do Paraíba

Taubaté/SP
Redação Encontre Mais Aki

39080-300x190

Na última terça-feira (18), O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin , anuncio os 74 novos delegados da Polícia Civil, que dentre eles 12 serão destinados ao Vale do Paraíba e Litoral Norte.

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, os delegados aprovados ainda passarão por um curso preparatório para depois serem distribuídos entre as cidades do estado.

No total, foram nomeados 1.118 para a Polícia Técnico-Científica e Civil. Além dos 74 delegados, o estado também contará com 321 investigadores, 527 escrivães, 61 peritos, 57 médicos legistas, 16 técnicos de laboratório e 62 oficiais administrativos.

 

Número é insuficiente

Para o Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo, esses números são insuficientes e o ideal seria nove mil novos policiais, em todo o estado.

“O efetivo fixado da Polícia Civil é do ano de 1994 e, dentro desse quadro, faltam cerca de 9.000 policiais. Se o número tivesse acompanhado o crescimento da população estadual, que é de 11 milhões de habitantes, o resultado do déficit seria muito maior”, disse a presidente do Sindipesp, Raquel Gallinati.

Segundo Raquel, apenas metade dos delegados aprovados em concurso foi nomeada pelo governador Geraldo Alckmin. “Em Rio Claro, na última semana, o governador disse em entrevista que ia zerar a fila do concurso de 2013 na carreira de delegado, mas não cumpriu a promessa”, explicou.

Facebook Twitter Google+ linkedin email More
Copyright © Encontre mais AKI - Seu Guia de Taubaté e Região