Maestro João Carlos Martins se apresenta em Taubaté no dia 8 de março com entrada gratuita

Apresentação vai reunir grupos musicais de Taubaté no Teatro Sedes

O maestro João Carlos Martins é o idealizador do projeto Orquestrando o Brasil Andréia Vital/Divulgação

O maestro João Carlos Martins é o idealizador do projeto Orquestrando o Brasil
Andréia Vital/Divulgação

Com regência do maestro João Carlos Martins, grupos musicais participantes do

Orquestrando o Brasil realizam um concerto gratuito nesta sexta-feira (8) no Teatro Sedes, em Taubaté. O espetáculo será o primeiro de uma série de concertos que o projeto realizará pelo país.

Não haverá distribuição de convites, os portões serão abertos às 19h30 e serão fechados após a lotação do teatro, que tem 1.300 cadeiras.

Promovido em parceria com a Secretaria de Turismo e Cultura de Taubaté, o evento contará com a presença da Orquestra Sinfônica Jovem de Taubaté (Osita), Banda Musical SENAI Taubaté, Banda de Concerto EMA Fêgo Camargo, Ópera Studio do Vale, Camerata Orfeo, Coral da ACVAP, Coro Contraponto e Coral Juvenil Meninas Cantoras de Campos de Jordão.

Essa é primeira vez que estes grupos se reunirão para uma apresentação conjunta, com a regência do maestro João Carlos Martins. “O Orquestrando o Brasil é o legado que pretendo deixar. Quero ajudar os milhares de grupos espalhados pelo país a evoluírem artisticamente, ampliando sua atuação e conquistando novos públicos. Vamos democratizar a música clássica no Brasil”, disse o maestro João Carlos Martins, em nota distribuída à imprensa.

Orquestrando o Brasil
Idealizado pelo maestro João Carlos Martins e realizado em parceria com a Fundação Banco do Brasil, SesiI-SP e Fiesp, o Orquestrando o Brasil é uma plataforma digital que visa disseminar conteúdos, oferecer capacitação para regentes e músicos, além de ser uma ferramenta para a troca de conhecimento. O portal visa construir uma relação permanente e online de suporte e informação. A plataforma dá apoio para que, a partir dos recursos humanos e físicos de cada comunidade, os envolvidos possam liderar um movimento de expansão ou consolidação da música local. Um canal de comunicação, informação e interação, que tem o objetivo de unir os músicos.

Criado em junho de 2018, o Orquestrando o Brasil já integra mais de 200 orquestras e bandas, um universo que representa quase oito mil músicos, com grupos musicais de diversos municípios espalhados pelos estados de Alagoas, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins.

Serviço:
Concerto Especial do Orquestrando o Brasil com João Carlos Martins
Dia: 8 de março
Hora: 20h
Local: Teatro do Sede

Facebook Twitter Google+ linkedin email More
Copyright © Encontre mais AKI - Seu Guia de Taubaté e Região