Taubaté Vôlei vence o vice-líder e fica na cola

aq-566-e1487464410731

Na disputa pela vice-liderança da Superliga Masculina, o Taubaté Vôlei aproveitou um confronto direto em casa com o Sesi-São Paulo e colou no concorrente. No início da noite deste sábado, garantiu a festa da torcida no ginásio do Abaeté, vencendo por 3 sets a 0. Agora, restam quatro rodadas para a tentativa de ultrapassagem.

Na escalação escolhida pelo técnico Cezar Douglas, Japa ganhou a oportunidade de começar no lugar do campeão olímpico Lucarelli, ainda contundido. Vinícius, que vinha atuando na posição, permaneceu no banco de reservas da seguinte formação inicial: Rapha, Wallace, Éder, Otávio, Lucas Lóh, Japa e o líbero Mário Júnior.

Durante a partida, Gelinski e Renan entraram no decorrer dos três sets. O cubano Isbel Mesa teve alguns minutos no último. Kaio e o líbero Matheus completaram o banco de uma equipe que precisou de apenas uma hora e 19 minutos para fechar a disputa.

No primeiro set, em 26 minutos, a vitória foi por 25-21. No segundo, em 24, um vantagem mais folgada com um 25-17. E no terceiro, que teve o Sesi tentando o que podia para estender um pouco mais a partida, foram 29 minutos e o placar 25-22.

O capitão taubateano Rapha foi eleito o melhor em quadra. Ele levou o troféu Viva Voz depois de 49 levantamentos que geraram 17 pontos. E também se destacou nas defesas, conseguindo cinco em nove intervenções. No terceiro dos fundamentos que não pontuam, Lucas Lóh foi bem na recepção, tendo êxito em 13 das 17 vezes nas quais foi acionado.

Já nos fundamentos que pontuam, Wallace foi o mais eficiente, consumando 13 dos seus 27 ataques. O campeão olímpico também fez dois pontos nos 13 saques cobrados. Já nos bloqueios, Otávio novamente surgiu como um paredão em três do 10 que armou.

A disputa

Como a vitória por 3 a 0 deixou os três pontos do jogo para os taubateanos, o Taubaté subiu de 39 para 42 pontos e o Sesi continuou com 43, Restando quatro rodadas, os dois times terão três adversários em comum.

Na quarta-feira, às 20h, o Taubaté receberá o São Bernardo e o Sesi terá a visita do Campinas, Depois, nas três últimas, o roteiro taubateano será: Campinas (fora), Cruzeiro (c) e Juiz de Fora (fora). Os jogos do Sesi: Cruzeiro (fora), Juiz de Fora (casa) e Sesi (fora).

Facebook Twitter Google+ linkedin email More
Copyright © Encontre mais AKI - Seu Guia de Taubaté e Região