Decreto estabelece cronograma para reabertura do Santuário Nacional de Aparecida

Basílica e hotéis devem reabrir no final do mês de julho; retomada da feira livre está prevista para agosto

i2_guiataubate_croppedImg_1611419024

PUBLICADO EM 30/06/2020 10H42
POR REDAÇÃO/ GUIA ENCONTRE MAIS AKI

A Prefeitura de Aparecida publicou um novo decreto na última segunda-feira (29), tendo como principal novidade um cronograma para reabertura gradual do Santuário Nacional, da rede hoteleira e também da tradicional feira livre da cidade.

De acordo com o calendário estabelecido pela administração municipal, tanto o Santuário quanto os hotéis do município, devem reabrir suas portas no dia 28 de julho, seguindo todos os protocolos de prevenção à Covid-19. Já a feira livre tem como data prevista para a retomada de suas atividades o dia 15 de agosto.

Segundo a Prefeitura, as datas foram definidas com base na modelagem SEIR, utilizada pelo estado de São Paulo, que projeta os números de casos (confirmados e suspeitos) de coronavírus em Aparecida em diferentes cenários. Para chegar até a determinação dos dias para a reabertura gradual, foi realizada análise da doença no município e reuniões com representantes de diferentes setores da cidade.

Até a última segunda-feira (29), Aparecida tinha 35 casos confirmados e 26 suspeitos de coronavírus. Outros 52 pacientes estão sendo monitorados. O município não tem registro de óbito pela Covid-19.

O novo decreto da Prefeitura pode ser conferido no site da administração municipal.

Facebook Twitter Google+ linkedin email More
Copyright © Encontre mais AKI - Seu Guia de Taubaté e Região