Gerdau, fábrica de Pindamonhangaba colocará 100 funcionários em layoff

Nesta segunda a proposta foi aceita pelos trabalhadores.  Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos, a medida foi pedida pela empresa que alegou baixa na produção.gerdau

Os trabalhadores da Gerdau, de Pindamonhangaba, aprovaram layoff (suspensão temporária dos contratos) para 100 funcionários da empresa em assembleia nesta segunda-feira (25). Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos, a medida foi pedida pela Gerdau sob alegação de baixa na produção.

O setor trabalha na execução de um dos produtos da empresa, que estaria baixa. A proposta aprovada tem expectativa para começar no início de abril, com duração de dois meses.

O sindicato ainda afirmou que a proposta aprovada prevê que, caso após a volta haja demissão, seja adicionado ao acordo de demissão dois salários. A Gerdau mantém 1,9 mil trabalhadores.

Por nota, a Gerdau confirmou que está em negociação com o sindicato para a realização de um programa de layoff a partir de abril e que a medida busca preservar os empregos existentes.

“Essa decisão se deveu aos recentes movimentos da indústria automobilística no Brasil, principal consumidor de aços especiais, de conceder férias coletivas e buscar a redução de seus estoques, principalmente em razão da crise econômica argentina”, informou na nota.

Facebook Twitter Google+ linkedin email More
Copyright © Encontre mais AKI - Seu Guia de Taubaté e Região