São José inicia dose de reforço para pessoas de 60 anos ou mais

img20201022140139807-768x512A Prefeitura de São José dos Campos continua a campanha da terceira dose de vacinas nesta quinta-feira (14), desta vez, para pessoas de 60 anos ou mais, desde que a segunda dose tenha sido aplicada há seis meses ou mais.

O mesmo intervalo de tempo é necessário aos trabalhadores da Saúde que forem tomar a dose reforço.

A vacinação para os dois públicos ocorrerá nas Casas do Idoso e nas UBS Resolve (exceto a do Jardim das Indústrias) das 8h às 17h, e no Colégio Tableau, das 8h às 21h.

A 3ª dose também está disponível para adultos com 18 anos ou mais com alto grau de imunossupressão, com intervalo de 28 dias da dose anterior. Nesse caso, a vacina só pode ser tomada nas UBS Resolve (exceto Jardim das Indústrias) das 8h às 17h.

Segunda dose

Esta quinta-feira também é dia de aplicar a segunda dose em quem tomou Pfizer até 19 de agosto, AstraZeneca até 30 de julho e Coronavac até 28 de setembro. Os três públicos podem se vacinar nas Casas do Idoso e UBS Resolve (exceto Jardim das Indústrias) das 8h às 17h, e no Colégio Tableau, das 8h às 21h.

Primeira dose

Nos mesmos locais são aplicadas as primeiras doses nas pessoas com 12 anos ou mais que não tenham comorbidades.

Quem tem comorbidades, deficiências, é gestante ou puérpera de até 45 dias precisa procurar as UBS Resolve das 8h às 17h para se vacinar.

Balanço

Desde o início da campanha, a Prefeitura de São José aplicou mais de um milhão de imunizantes contra Covid-19.

As informações completas sobre todos os públicos, documentos necessários, períodos de intervalo entre as vacinas, horários e locais de vacinação estão no site da prefeitura.

Facebook Twitter Google+ linkedin email More
Copyright © Encontre mais AKI - Seu Guia de Taubaté e Região