Taubaté tem mais de 100 vagas abertas em cursos profissionalizantes

Por Encontre Mais Aki
 
Escola doo Trabalho em Taubaté tem vagas abertas para cursos profissionalizantes — Foto: Reprodução/ Street View

Escola doo Trabalho em Taubaté tem vagas abertas para cursos profissionalizantes — Foto: Reprodução/ Street View

A Escola do Trabalho está com 107 vagas abertas para quatro cursos profissionalizantes gratuitos na unidade Jaboticabeiras em Taubaté (SP). As aulas serão ministradas em parceria com o Instituto Federal de São Paulo (IFSP) e as inscrições podem ser feitas a partir desta segunda-feira (2).

A duração dos cursos varia entre 21 a 80 horas e as oportunidades são para matemática para o Enem (60 vagas), empreendedorismo (20 vagas), libras básico (15 vagas) e excel intermediário (12 vagas). O candidato poderá se inscrever em mais de um curso.

Também é necessário apresentar comprovante de conclusão do ensino médio para quem optar pelo curso de empreendedorismo e comprovante de conclusão do ensino fundamental para quem vai fazer o curso de matemática para o Enem. Para frequentar as aulas de libras é exigido ainda que o candidato seja maior de 18 anos e para as aulas de excel, é solicitado que o aluno tenha conhecimentos básicos em informática.

Para a matrícula é necessário apresentar cópias do RG, CPF e comprovante de endereço. No caso de menores de 18 anos, é preciso ter autorização dos pais ou responsáveis.

O prazo de matrículas vai até o dia 13 de março, das 8h às 12h e das 13h às 17h, na unidade do Jaboticabeiras, que fica na avenida marechal Arthur da Costa e Silva, 1.555. A lista com os aprovados será divulgada no dia 13 no site da prefeitura.

Facebook Twitter Google+ linkedin email More
Copyright © Encontre mais AKI - Seu Guia de Taubaté e Região